
A cearense Tita Tavares, completou 100 vitórias em baterias ao chegar nas quartas-de-final no Guarujá. Ela é a única surfista a atingir esse marco nos 10 anos de história do SuperSurf. Atrás dela, com 88 vitórias, está Odirlei Coutinho (SP), que possui o recorde de vice-campeonatos. Tita parou nas quartas ao ser derrotada pela também tetracampeã brasileira de surf, Andrea Lopes, vice-campeã da primeira etapa do SuperSurf 2009.

Suelen Naraísa, campeã da praia de Pitangueiras, por sua vez, é a recordista em baterias disputadas: são 152 no total. A ubatubense largou na frente na corrida rumo ao título brasileiro feminino de surf, onde já beteu na trave por duas vezes, em 2004 e 2007. A surfista carioca Taís de Almeida tem o mesmo número de vice-campeonatos.

Nesta primeira etapa do SuperSurf 2009, nenhum surfista arrancou a nota máxima por enquanto, mas a maior nota foi do campeão da Divisão de Acesso, Pedro Henrique, com 9.77 pontos. O maior número de pontos, porém, é do campeão da etapa na grande final. Jano Belo deu um show de surfe para atingir o recorde de 16.77 de 20 pontos possíveis. Entre as surfistas, a recordista é a potiguar radicada no Rio de Janeiro, Krisna de Souza, com 15.27 pontos e 8.57 como maior nota.
A próxima etapa da temporada de surf 2009 acontece na praia de Stella Maris, Salvador (BA) nos dias 04 a 07 de junho. No desafio nordestino, apenas a categoria masculina vai se apresentar. A Volkswagen e a Nova Schin apresentam o SuperSurf 2009 que conta com o co-patrocínio da Nicoboco e Gol Linhas Aéreas Inteligentes.
A segunda etapa recebe também o apoio do Waves, Fluir, Federação Baiana de Surf e do Governo da Bahia. A ESPN Brasil fará a cobertura exclusiva do evento que também será transmitido no site do SuperSurf e da ABRASP.
Fonte: SuperSurf
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir